Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cuiabá também quer VLT

A viabilidade do VLT para Cuiabá, em verdade, já foi comprovada anteriormente por um estudo realizado pelo estrategista Bento de Souza Porto. A indicação para implantação do Veículo Leve sobre Trilho ou metrô de superfície, foi recomendada pela Empresa Brasileira de Transporte Urbano (EBTU) no corredor da Prainha até o CPA em primeira prioridade e em segunda na Avenida Fernando Correa da Costa.

“O VLT é um projeto ecologicamente correto, reduzindo a queima de combustível e a poluição, ficando centenas de carros de passeio nas estações, usando menos ônibus, com deslocamento rápido, seguro e confortável para a população” – defendeu Porto, ainda em vida, em seu relatório.

Atualmente no Brasil existem mais de 20 projetos em estudo ou implantação de VLT. Entre as capitais estão Maceió, Recife, Crato, Juazeiro do Norte – o chamado “Trem do Cariri”, Natal, Salvador, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Brasília, ABC Paulista, Litoral Paulista e São Paulo com diversos trechos para interligação com o metrô.

“Este seria o projeto sustentável mais importante para Cuiabá com a participação de recursos da Copa do Mundo. Outros, terminada a Copa poderão não ter resultados econômicos e sociais tão importantes” – prega o estudo.
Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=364318

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares