Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O modelo de transporte em Salvador

Interessante abordagem de Assis Ribeiro no blog de Luís Nassif, fizemos o seguinte comentário:
"A sociedade baiana não quis que ocorresse com o Metrô o mesmo que aconteceu com a derrubada da Fonte Nova em que a decisão foi tomada em gabinete sem a participação dos maiores interessados: os cidadãos (hummm... pensou que eu iria dizer que os maiores interessados são as construtoras e os políticos interessados em financiamento de campanha?). 

Pois bem, para mudar a história que já estava traçada pelo prefeito de Salvador - João Henrique - que está no posto não para defender o interesse da sociedade soteropolitana mas sim aos interesses dos empresários de ônibus - este que defende com muita ênfase o BRT, a sociedade se organizou e criou o movimento "EU QUERO VLT EM SALVADOR" que posteriormente mudou de nome para "SALVADOR SOBRE TRILHOS". 
Toda a história de uma sociedade que acordou e que não mais admitirá a picaretagem com o seu dinheiro pode ser vista no blog do movimento: 
salvadorsobretrilhos.blogspot.com"

Veja o texto de Assis Ribeiro:
"Não sei como andam os debates sobre o modal do transporte de massa nas outras capitais. Mas, em Salvador, o bicho tá pegando.

A disputa está tão acirrada entre grupos politcos que defendem o BRT, capitaneados pelas empresas de transporte público já existentes e o grupo politico que defende o VLT como novo modal, algumas justificativas são tão inconsistentes, que cheira a maracutaia.
Parece que a discussão não é baseada nas necessidades dos passageiros de Salvador, cidade com 3.000.000 de habitantes, ou mesmo a preferência da população pelo tipo de transporte que  prefere, parece que outros interesses estão em jogo. (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares