Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mário Kertész faz propaganda descarada contra o Metrô de Salvador

Mário Kertész, candidato a prefeito de Salvador (lembrem-se disso na hora de votar!), revelou o quanto que está aliado aos empresários de ônibus da cidade e faz propaganda descaradamente. Os empresários de ônibus revelam nesta reportagem o quanto que estão ganhando dinheiro fácil com a tarifa tão cara. É muito desespero, eles não querem perder a mamata, sabem que se houver a implantação do Metrô na av. Paralela o baiano saberá o quanto que é bom andar de Metrô e irá exigir mais e mais trilhos na cidade.  


"A implantação do metrô na Avenida Luis Viana Filho (Paralela) foi tema do comentário de Mário Kertész nesta quinta-feira (11) no Jornal da Cidade Segunda Edição. Segundo MK, novidades mudaram o cenário de mobilidade urbana em Salvador, que até então parecia definido com a implantação de meio de transporte sobre trilhos na principal via da cidade. 

“O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps) apresentou ao prefeito João Henrique a disposição deles, empresários de ônibus, investirem R$600 milhões de recursos tomados em financiamento com garantias próprias, para implantar sem nenhum custo para o estado ou a prefeitura, o BRT na Avenida Paralela. É um dado novo, extremamente importante, que muda, a meu ver, o foco da discussão”, afirmou.

Para MK, o dinheiro que será gasto com o metrô na Paralela pode ser usado para viabilizar uma nova opção de transporte para Cajazeiras. “O estado poderia então pensar em pegar os recursos que estão sendo alocados para construção de um metrô na avenida paralela e jogar para concluir o metrô até cajazeiras, onde hoje moram mais de 700 mil pessoas e onde há demanda por um transporte de massa. Realmente seria muito mais importante que esse eixo aeroporto centro da cidade”.

Apresentação da PMI - Mário também criticou a apresentação da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) do metrô feita esta tarde. O projeto, que era apresentado como solução para os problemas de transporte da cidade, mostrou-se cheio de indefinições. “A construção de um metrô de 22km a 23km, que não sabem exatamente quantos quilômetros tem, que devera sair de tal lugar e chegar a tal lugar e talvez outro lugar. Isso mostra que não tem projeto definido. É na verdade uma manifestação de vontade de interesse”, pontuou.

Câmara Municipal - Outro ponto abordado foi a insatisfação da Câmara Municipal. Esta semana, alguns vereadores reclamaram que não foram consultados acerca da instalação do projeto. “Ainda tem a câmara Municipal que está aí dizendo não gostei dessa história de não ser nem ouvida nem cheirada. E ela é quem tem que dar autorização para que se façam concessões de transporte dentro da cidade, seja pela lei orgânica do município seja pelo PDDU que estabelece limitações e definições muito claras de competência”

6 comentários:

  1. Mesmo escondido atrás do pseudônimo (siglema) de MK (pronuncia M=eme e não M=mê), Mário Kertész continua contra Salvador com Metrô. O rio que ele enterrou no bonocô quando era prefeito foi só para passar ônibus em cima.

    ResponderExcluir
  2. E Mário Kertz tem opinião?
    Ele defende a idéia de quem pagar mais!

    ResponderExcluir
  3. Um cara que gastou milhões do dinheiro público para construir nada, não merece atenção de ninguém, só de gente que gosta de "espetáculo".

    Ulisses Junior
    Portuário

    ResponderExcluir
  4. JUROU POR TUDO E POR TODOS FAMILIARES QUE JAMAIS SE METERIA NOVAMENTE EM POLÍTICA, ERA TUDO JOGO PARA SE FORTALECER, ATRAVÉS DA JOGADA QUE É O POVO QUEM QUER...TAMO F...NOVAMENTE...ATÉ QUANDO?

    ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  5. Esse cidadao é um otimo radialista como político. Esqueceu-se (como todo brasileiro) que foi o responsavel pelo endividamento e sequestro das verbas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. quando vivo ( ACM ) este amigo da onça (MK), tinha um ciume danado do velho, só aceitava dividir com D. Arlete.
    que quer lhe ver pra te dar outa rasteira é Pedro Irujo , que boto vc pra correr

    ResponderExcluir

Postagens populares