A Prefeitura de Salvador, comandada por João Henrique Carneiro, o pior prefeito que Salvador já teve, investiu pesado em propaganda em um encarte do Jornal A Tarde deste domingo, 17 de junho. Nesta propaganda vemos a cidade de Salvador que gostaríamos de ter, mas que a incompetente gestão municipal tem nos privado. Até o nome que a revista deu ao selo da capa e ao topo das páginas diz tudo: projeto especial de marketing.
Veja este texto e faça um esforço para acreditar, é tudo verdade: "...dos bairros abastados ao subúrbio. O que serve para um, serve para o outro. O asfalto, a iluminação, as praças, o modelo de segurança e todas as iniciativas válidas não diferem." Viu como é verdade: João Henrique fez diferente e tratou as áreas nobres da cidade da mesma forma que o subúrbio sempre foi tratado e assim igualou o caos por toda a cidade.
Ao virar a página vislumbra-se o desejo de João Henrique, das construtoras e dos empresários de ônibus em cometer um crime contra a cidade de Salvador: acabar com o parque de Pituaçu com uma estrada passando por cima da lagoa. Sem comentários!
Quando trata da mobilidade urbana não apresentam fotografias de ônibus superlotado, pontos de ônibus empilhados de gente e engarrafamento. Tudo parece um sonho, tipo fotografia tirada em dia de São João quando os soteropolitanos viajam para o interior e deixam a cidade vazia. Entre muitas ações ditas como realizadas está o alargamento das faixas de circulação de veículos que na prática significa redução dos canteiros centrais e do pouco verde que há na cidade.
Mas quando cita o Metrô é tudo tão hilário que de tão ridículo dá vontade de rir, uma verdadeira obra científica. Como se não bastasse gastar R$ 30.000.000,000 ( trinta milhões) com um pseudo-teste que, na verdade será propaganda eleitoral apenas durante as eleições, percebe-se o esforço do marqueteiro ou jornalista de ficção científica para comprarar o metrinho de Salvador aos de Rio de Janeiro e de São Paulo, vangloriando-se de que será maior da nossa miséria: "O metrô de Salvador inicia a sua operação (sic), com um trecho que se iguala, e até mesmo supera, o de todas as grandes cidades do mundo (puta que pariu! Nota do redator). Só como exemplo, o de São Paulo foi inaugurado em 1974, com extensão de 7km. Cinco anos depois, o do Rio de Janeiro, foi inaugurado com 4,5km." É MUITA MEDIOCRIDADE, JOÃO HENRIQUE!
domingo, 17 de junho de 2012
Muita propaganda, poucas verdades
Postado por
Movimento popular por trilhos
às
11:24
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