Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Em defesa das 579 árvores das Avenidas Juracy Magalhães e Acm




As 579 árvores da Av. Juracy Magalhães e Av. Acm, os Rios Lucaia e Camarajipe, e os animais que ali residem e visitam constituem um ambiente de vida que é fundamental para a cidade de Salvador.

O projeto BRT Lapa Iguatemi da Prefeitura de Salvador, que está em licitação, tem como objetivo derrubar estas 579 árvores e tampar os rios.

O BRT Lapa Iguatemi é totalmente desnecessário! O metrô já cumpre a função de transportar da Estação da Lapa à Estação Rodoviária, e transportou, em maio deste ano, uma média diária de 80 mil pessoas.

O projeto do BRT Lapa Iguatemi destrói a natureza e acrescenta muito cimento, deixando tudo muito feio. As vias elevadas NÃO resolverão o problema do engarrafamento - na verdade, há o risco de piorar esse problema.

O custo estimado inicialmente em mais de R$ 1 bilhão faz do BRT Lapa Iguatemi o BRT mais caro do Brasil, isso sem considerar o valor dos ônibus a serem comprados, os sempre esperados aditivos contratuais, e os possíveis casos de superfaturamento da obra e de corrupção.

A alternativa que atende perfeitamente à necessidade é a utilização das vias e dos ônibus já existentes, em faixas exclusivas de ônibus com monitoramento eletrônico total pelo sistema BHLS. 

Com o uso de faixas exclusivas de ônibus com o sistema BHLS, o custo seria consideravelmente inferior, preservando assim as 579 árvores e os rios tão necessários para a natureza da cidade de Salvador.

Assim, solicitamos à Prefeitura de Salvador, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e ao Poder Judiciário que interrompam imediatamente a licitação e contratação do projeto BRT Lapa Iguatemi e iniciem a implantação do sistema de faixa exclusiva de ônibus com o sistema BHLS.

Assine agora:
https://www.change.org/p/n%C3%A3o-%C3%A0-derrubada-de-579-%C3%A1rvores-pela-prefeitura-de-salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares