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sexta-feira, 7 de julho de 2017

Como fazer um sistema de transporte eficiente sem derrubar 579 árvores

Já provamos para a Prefeitura de Salvador que o BRT na Av. Paralela não seria uma boa para a cidade e apresentamos a experiência existente na cidade de Nova York. A Faixa Exclusiva de Ônibus (BHLS) pode ser utilizada na Av. Juracy Magalhães e Av. Acm, ao custo estimado de R$ 3 milhões/Km, contra o BRT estimado em R$ 117 milhões/Km. 

Com o projeto do BRT Lapa Iguatemi a Prefeitura de Salvador pretende destruir o canteiro central da Av. Juracy Magalhães, as árvores da Av. Acm (579 árvores a serem derrubadas), tampar os rios Lucaia e Camarajipe transformando-os definitivamente em esgoto ao invés de recuperá-los, gastar uma fortuna desnecessária com estimativa mínima de R$ 1 bilhão, e fazer 6 pistas em grande parte em elevados (duas para ônibus e quatro para carros). Tudo isso vai transformar uma das áreas mais bonitas de Salvador em um verdadeiro Minhocão (SP). 

Caso utilizasse a Faixa Exclusiva de Ônibus (BHLS) o sistema de monitoramento eletrônico levaria a uma grande fiscalização do comportamento dos ônibus e dos carros, levando a uma educação dos motoristas. Não necessitaria a derrubada de nenhuma das 579 árvores, os rios estariam vivos (apesar de mal-tratados), estimularia a utilização do transporte coletivo, e daria o mesmo resultado com um custo infinitamente inferior.     

Veja a postagem original:  http://salvadorsobretrilhos.blogspot.com.br/2011/08/como-fazer-corredor-de-onibus-sem.html


A alternativa é fazer FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS com intensiva utilização de tecnologia de monitoramento (BHLS), sem derrubada de 579 árvores e sem tampar os rios.

Aproveite e veja o que consta em nosso abaixo-assinado:
http://salvadorsobretrilhos.blogspot.com.br/2017/07/abaixo-assinado-contra-derrubada-das.html

Estudo de Impacto Ambiental 
https://salvadorsobretrilhos.blogspot.com.br/2017/06/estudo-de-impacto-ambiental-do-brt-da.html

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