Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cycle In-Cinema promove sustentabilidade e diversão ao mesmo tempo

Por Fernanda Morales
Os filmes que retratam as décadas de 1950 e 1960 imortalizaram os Drive In-Cinema, onde as pessoas entravam com seus carros em um grande estacionamento para assistir a um filme. Em 2011, a moda é outra: agora é a vez do Cycle In-Cinema.
O projeto desenvolvido pela Magnificent Revolution combina a experiência cinematográfica com o exercício físico e ainda, com sustentabilidade. No Cycle In-Cinema você chega ao espaço com sua bicicleta, a conecta a um gerador de energia, começa a pedalar para gerar energia para servir o projetor e assistir o filme.
Segundo o The Next Web, o barulho de várias pessoas pedalando não atrapalha o som do filme, já que o áudio pode ser transmitido para os celulares dos espectadores e eles têm o áudio do filme diretamente nos seus fones de ouvido.
O Cycle In-Cinema é totalmente sustentável e de acordo com o site oficial, a eletricidade é toda produzida pelas pedaladas dos ciclistas. No projeto os espectadores também podem aprender sobre o consumo sustentável e também quanta energia eles estão produzindo.
O evento Pop-up Cycle In-Cinema está sendo realizado em diversas localidades do Reino Unido até o fim do ano e começo de 2012. O mais interessante é que o projeto pode ser levado para qualquer lugar, basta entrar em contato com a empresa responsável.
Fonte: Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares