Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pau-de-arara para estudantes em Teolândia

Caminhão para transportar estudantes no município de Teolândia (Foto: Elton Gonçalves/Rádio Patrulha 24h/ A Tarde)

Esta é a forma como os administradores públicos estão conduzindo a educação neste pobre país. 
"O adolescente Edmilson de Jesus Santos, de 15 anos, continua internado na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus na manhã desta quinta-feira (29). Edmilson é um dos 30 estudantes da Escola Municipal José Libanio, no distrito de Alto Alegre, município de Teolândia, a 281 km de Salvador, que sofreram um acidente na tarde de ontem, quando o caminhão  em que eram transportados tombou em um campo de areia.
De acordo com a assistente social do hospital, Lucinda Lucena, ainda não há informações sobre o quadro clínico do paciente, que teve fraturas na bacia, além de apresentar uma hemorragia e um problema no baço. Ele passou por uma cirurgia na noite de ontem.
Segundo Lucena, o pai do adolescente, de prenome Calixto, informou que os estudantes eram levados para uma aula prática no distrito de Porto Seco, também em Teolândia, quando o caminhão em que estavam, um Ford F-4000 do tipo “pau-de-arara”, tombou em um campo utilizado para atividades esportivas.
O veículo, de placa JLW-7754, era conduzido por um senhor de prenome Reginaldo. As primeiras informações dão conta de que o motorista teria feito uma manobra brusca, o que causou o acidente. Além de Edmilson, os outros estudantes também ficaram feridos.
Quatro deles, segundo Calixto, tiveram  fraturas e foram levados para o hospital de Valença. Outros, com escoriações, foram socorridos por professores e levados para o Hospital Municipal Osvaldo José, em Teolândia.
Transporte Escolar  – Conforme publicado no portal de notícias da região Rádio Patrulha 24H, familiares dos estudantes responsabilizaram a prefeitura da cidade pelo acidente. Segundo eles, outras cidades utilizam micro-ônibus e vans para fazer o transporte escolar. No entanto, Teolândia ainda usa o caminhão “pau-de-arara”, que não oferece  segurança e é ilegal.
Os responsáveis pela Secretaria de Educação de Teolândia e pelo Hospital Municipal da cidade não foram encontrados pela reportagem de A TARDE para comentar o assunto." Fonte: A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares