Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jorge Jambeiro continua defendendo os interesses de quem quer BRT

Os vereadores de Salvador ficaram em um mato sem cachorro. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal, Jorge Jambeiro, o governador Jaques Wagner garantiu que, se o modal sobre trilhos na Avenida Luis Viana Filho (Paralela) não for aceito pelo legislativo da capital baiano, a cidade corre o risco de ficar sem um meio de transporte moderno para a Copa de 2014.

“Ele disse que não mudaria o sistema e colocou que ou é trilho ou não é nada. O governador afirmou que a prefeitura não tem poder de endividamento e que o estado não se interessaria por um projeto que não fosse o metrô”, disse o vereador.

Jambeiro também deixou claro que continua preferindo o BRT (Bus Rapid Transit), ao invés do metrô. “A abrangência do sistema sobre trilhos na Avenida Paralela não é suficiente. Não concordo com esta decisão. A cidade não está cobrando um transporte para Copa ou pós Copa, mas para hoje. Queremos uma abrangência para a cidade toda. E no trilho só serão beneficiados os moradores da Paralela”.

O vereador também questionou o método como o governo gastará o dinheiro oriundo do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana. “Justo que este recurso fosse distribuído pela cidade toda, e não fazer o inverso, que é despejar R$2 bilhões na Paralela e deixar o resto de Salvador sem nenhum benefício”, reclamou.

Ainda conforme Jambeiro, o governador deixou claro que todas as decisões a serem tomadas passarão pela câmera, que não terá muita opção. Ou se aceita o metrô ou Salvador ficará sem um novo meio de transporte. “É tudo ou nada”, resumiu o vereador.

Fonte: Metropole

4 comentários:

  1. É constrangedora a fala desse homem:

    “A abrangência do sistema sobre trilhos na Avenida Paralela não é suficiente. Não concordo com esta decisão. A cidade não está cobrando um transporte para Copa ou pós Copa, mas para hoje. Queremos uma abrangência para a cidade toda. E no trilho só serão beneficiados os moradores da Paralela”.

    - Acredito que para que hava metrô na Paralela, tem de haver demanda, e não é preciso ser nenhum expert para saber, me mudei de lá a pouco tempo e sei o caus que aquilo se tornará em breve (falo de um caus maior... porque ele já existe).
    Há espaço, há demanda, e o bom senso é válido quando se trata de ligar o aeroporto e Lauro de Freitas, ao centro da Cidade, todos dizem, inclusive o Governdor, que o BRT entrará como alimentador, e o pior que ele já deve entender que é o que a população (pelo menos a que se manifsta...) está querendo é progresso, insiste por estar onde está.

    Como já dizia Roberto Carlos:

    "Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
    Eles estão surdos! "

    ResponderExcluir
  2. Desde de quando Jambeiro entende de Mobilidade Urbana?????? Pelo que bem sei o que ele fazia era consertar pernas e braços de "pacientes" no Hosp. Sta Izabel por quase meio seculo e se de lá tivesse saído apenas para a sua aposentadoria teria prestado um grande serviço a cidade favorecendo-nos com a sua ausência na CMS.Palpiteiro e oportunista a unica coisa que ele defende são os seus interesses pessoais e dos seus financiadores de campanha(conforme consta no site do TSE).Ele não está nem ai para a cidade e para o povo,primeiro os seus interesses depois o resto que se dane. -Demolidor.tremdeferro

    ResponderExcluir
  3. Jorge Jambeiro. Coitado de quem votou em você... só isso que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas poderiam fazer um enorme bem para a humanidade. Esse rapaz o faria se morresse.

    ResponderExcluir

Postagens populares