Eles querem fazer o BRT a todo custo, nem que isso resulte em perda de milhões de reais e a pavimentação asfáltica do canteiro central da av. Paralela. Mesmo depois da decisão acertada do Governo do Estado da Bahia em definir os trilhos (Metrô ou Monotrilho) para a av. Paralela eles não se conformam com as perdas de financiamento de campanha que teriam e querem garantir a mamata das empresas de ônibus.
Veja reportagem no jornal que mais parece boletim do SETPS:
Jornal A Tarde, em 24/06/2011:
"Mesmo depois de o governo do Estado ter anunciado na terça-feira, 21, a escolha por um modal de trilhos (monotrilho ou metrô), integrado à linha 1 do metrô (do Acesso Norte até Pirajá), para preparar as cidades de de Salvador e Lauro de Freitas para a Copa do Mundo de 2014, a briga com a Prefeitura de Salvador parece longe de terminar.
Nesta sexta,24, o secretário da Casa Civil do município de Salvador, João Leão, declarou ao jornal A TARDE não acreditar na viabilidade financeira da escolha. “Minha preferência é pelo modal com trilhos, mas como não temos dinheiro para executar o projeto, que custa R$ 2,4 bilhões - temos apenas R$ 570 milhões - acho que devemos realizar apenas sua primeira fase”, disse Leão.
Segundo o secretário, a obra deve ser toda licitada, mas só devem ser executadas as ações de infra-estrutura. “Podemos fazer a sub-base, base, canais, drenagem e outras. Depois, jogar uma camada asfáltica para preservá-la e implantar o corredor do BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido por Ônibus) para rodar durante a Copa”, defendeu Leão. Segundo ele, a obra só deveria ser concluída depois do evento. “Terminada a Copa, executaria-se a superestrutura do modal, com a colocação dos trilhos”.
A pergunta que não quer calar é: João Henrique, João Leão e alguns vereadores defendem os interesses de quem?
Muita enrolação, pois não há porque meter asfalto e gastar dinheiro assim já que o Metrô roda sobre trilhos e estes não são assentados sobre asfalto, alem do mais o grau de complexidade e tempo necessário para ambas as intervenções é praticamente o mesmo, Não tem desculpas!
ResponderExcluirQuanto a verba esta será advinda do governo federal , mais a mais o orçamento do BRT é de três bilhões de reais a mesma necessária para implantar o Metrô na paralela e BRT nas transversais a ela.
É inacreditável como a SETPS “envolveu” o prefeito e seu secretario Leão a ponto deles defenderem cegamente as empresas de ônibus!
Até parece que eles são pagos pela SETPS e não pelo erário publico!
Quero que o prefeito de Salvador respeite o povo dessa cidade!
Precisamos ficar atentos!
Não somos gado !
Falou e disse, Anônimo!!
ResponderExcluirPrecisamos ficar de olho nesses caras!! E precisamos, acima de tudo, de respeito!!
Isso é um safado !!!!! Temos que banir essa gente da política.
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