Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

A turma do BRT pensa que o baiano é idiota

Eles querem fazer o BRT a todo custo, nem que isso resulte em perda de milhões de reais e a pavimentação asfáltica do canteiro central da av. Paralela. Mesmo depois da decisão acertada do Governo do Estado da Bahia em definir os trilhos (Metrô ou Monotrilho) para a av. Paralela eles não se conformam com as perdas de financiamento de campanha que teriam e querem garantir a mamata das empresas de ônibus.


Veja reportagem no jornal que mais parece boletim do SETPS:
Jornal A Tarde, em 24/06/2011:
"Mesmo depois de o governo do Estado ter anunciado na terça-feira, 21, a escolha por um modal de trilhos (monotrilho ou metrô), integrado à linha 1 do metrô  (do Acesso Norte até Pirajá), para  preparar as cidades de de Salvador e Lauro de Freitas para a Copa do Mundo de 2014, a briga com a Prefeitura de Salvador parece longe de terminar.
Nesta sexta,24, o secretário da  Casa Civil do município de Salvador, João Leão, declarou ao jornal A TARDE não acreditar na viabilidade financeira da escolha. “Minha preferência é pelo modal com trilhos, mas como  não temos dinheiro para executar o projeto, que custa R$ 2,4 bilhões -  temos apenas R$ 570 milhões -  acho que devemos realizar apenas sua primeira fase”, disse Leão.
Segundo o secretário, a obra deve ser toda licitada, mas só devem ser executadas as ações de infra-estrutura. “Podemos fazer a sub-base, base, canais, drenagem e outras. Depois, jogar uma camada asfáltica para preservá-la e implantar o corredor do BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido por Ônibus) para rodar durante a Copa”, defendeu Leão.  Segundo ele, a obra só deveria  ser concluída  depois do evento. “Terminada a Copa, executaria-se a superestrutura do modal, com a colocação dos trilhos”.
A pergunta que não quer calar é: João Henrique, João Leão e alguns vereadores defendem os interesses de quem?

3 comentários:

  1. Muita enrolação, pois não há porque meter asfalto e gastar dinheiro assim já que o Metrô roda sobre trilhos e estes não são assentados sobre asfalto, alem do mais o grau de complexidade e tempo necessário para ambas as intervenções é praticamente o mesmo, Não tem desculpas!
    Quanto a verba esta será advinda do governo federal , mais a mais o orçamento do BRT é de três bilhões de reais a mesma necessária para implantar o Metrô na paralela e BRT nas transversais a ela.
    É inacreditável como a SETPS “envolveu” o prefeito e seu secretario Leão a ponto deles defenderem cegamente as empresas de ônibus!
    Até parece que eles são pagos pela SETPS e não pelo erário publico!
    Quero que o prefeito de Salvador respeite o povo dessa cidade!
    Precisamos ficar atentos!
    Não somos gado !

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, Anônimo!!

    Precisamos ficar de olho nesses caras!! E precisamos, acima de tudo, de respeito!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é um safado !!!!! Temos que banir essa gente da política.

    ResponderExcluir

Postagens populares