Quando iniciamos a campanha pela mobilidade urbana em Salvador - que necessariamente deveria adotar o transporte sobre trilhos (Metrô, VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, Trem, Monotrilho etc) - identificamos no VLT a grande possibilidade de tirar as cidades de Salvador e Lauro de Freitas do caos em que se encontram. Naquele momento, a disponibilidade financeira de R$ 600 milhoes só permitia implementar o VLT, um transporte sobre trilhos com menor capacidade de transporte do que o Metrô.
Mas a situação mudou e mais recursos financeiros serão destinados à mobilidade urbana, algo que chega em R$ 3 bilhoes. Diante desta nova realidade o Metrô é possível e passou a ser a nossa grande salvação.
No PMI do Governo do Estado há quatro propostas de Metrô e uma do Monotrilho. Apostamos no Metrô e adaptamos a nossa campanha para ele. A partir de hoje usaremos um novo slogan de nossa campanha: "Eu quero trilhos" e adotaremos um novo blog salvadorsobretrilhos.blogspot.com que, apesar de levar o nome da cidade de Salvador, também defende o mesmo para Lauro de Freitas e Região Metropolitana.
Adaptaremos as nossas ações de mídia para esta nova realidade e necessitamos de MOBILIZAÇÃO de todos pelo Metrô. Faça a sua parte, nós estamos fazendo a nossa, os(as) parlamentares que apóiam o movimento estão fazendo a deles(as), somente assim conquistaremos transporte público de qualidade para quem transita nele e menos engarrafamento para quem usa carro particular.
Faltam poucos dias, no dia 20 de junho sairá o resultado. O momento é importantíssimo para todos nós, a nossa qualidade de vida depende desta decisão: MOBILIZAÇÃO URGENTE!!!!!!
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Campanha pelo transporte sobre trilhos
Postado por
Movimento popular por trilhos
às
08:20
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
metrô
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
28 DESTAS PALMEIRAS "RABO DE PEIXE" ORIUNDAS DA INDONÉSIA PODEM SER DERRUBADAS NA AVENIDA JURACY MAGALHÃES PARA FAZER O BRT. ...
-
A produtividade do trabalhador brasileiro está abaixo da média mundial e tem evoluído em ritmo bem menor do a que a dos trabalhadores de...
CONFIRA NA TV SEPLAN: TODAS AS PROPOSTAS APRESENTADAS DE MOBILIDADE URBANA PARA SALVADOR.
ResponderExcluirCom o intuito de fortalecer a transparência do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) de Mobilidade Urbana, a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia disponibiliza, na íntegra, a apresentação dos sete projetos em análise. http://www.youtube.com/tvseplan
O monotrilho além de ser baste é confortável para o dia-a-dia de Salvador, étambém um meio-de-transporte indicado para os turistas fazerem um city tour pela cidade.De acordo especialistas no assunto, o monotrilho é o único moldal a está pronto antes da Copa, devido na construção de seus pilares, isto é, sobre vias elevadas que pode ser de concreto-armado (fáceis de serem instalados em tempo record), e isso sem falar do veículo oferecer aos usuários um trajeto mais seguro (baixo índice de acidente do tipo descarrilar-se dos trilhos, pois o veículo tem assim como uma espécie de presilhas que o envolve sobre as vilas), índice baixíssimo de poluição sonora e nem transgride o meio-ambiente (movido a eletricidade); visão panorâmica por onde passa, ampla visão aos passageiros que apreciam os cantos da cidade; o custo da obra é mais acessível aos cofres públicos; transporte em massa; suas estações por exemplo: podem ser instaladas dentro de shoppings, aeroporto, rodoviária e hospitais. Salvador sai na contra-mão de São Paulo, talvez por ser cada caso a parte, na prefernçia pelo monotrilho soterapolitano. Depois o metrô tem nos dado muita "dor-de-cabeça" dentro dessas últimas décadas. Pra nós agora é mais conveniente terminar as obras já existente do metrô e daqui pra frente investir no monotrilho, que pode inclusive até passar pelo Pelourinho, nosso cartão-postal sem oferecer risco de ruir o patrimônio histórico nacional/internacional. É isto aí, espero conscientizar a nossa população e convencer as nossas autoridades de que o monotrilho conseguiu conquistar mais simpatizantes do que os os moldais de transportes!
ResponderExcluir