Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Apresentação das empresas participantes do PMI da mobilidade urbana

Assista no canal da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia no Youtube as apresentações das empresas participantes do PMI da mobilidade que definirá o modal a ser utilizado na av. Paralela e que será decisivo para a definição de transporte coletivo em nossa cidade, entre duas opções:
- O corredor de ônibus, com uma sigla em inglês para fazer de conta que é algo novo  (como se não já conhecêssemos o corredor de ônibus na frente do iguatemi). 
- O Metrô, modal de transporte utilizado pelas grandes metrópoles mundiais em termos de mobilidade urbana e respeito aos cidadãos. 


O momento é decisivo, se não for agora os apoiadores do buzu só deixarão instalar Metrô no ano de 2039 (dois mil e trinta e nove), como disse um ex-secretário de transporte que parece não saber que Paris instalou o Metrô em 1900, Barcelona em 1907, Madri em 1919 e Londres em 1933. Por estes tipos de administradores que a cidade de Salvador está em péssimas condições de mobilidade urbana. 


Mas, vamos deixar as pessoas que pensam pequeno de lado e vamos lutar pela implantação do Metrô na av. Paralela. Esta é a última semana:        MOBILIZAÇÃO TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Matérias relacionadas:
- Pessoas que pensam pequeno
- Transmilenio de Bogotá: Transmicheio

2 comentários:

  1. a roubalheira vai continuar? ,,por + 10,12 anos e nenhum desse putos vai preso!! precisamos tomar atitudes iguais ao povo arabe meter o pau no gestores ladrões.

    ResponderExcluir
  2. os chineses fazem 1200 kms em 2 anos salvador não consegue terminar 6 e já se passaram 11 anos! isto é uma vergonha
    E o pior que ainda fazem planos, vlt, brt, metro superficie e não terminam os 6 kms

    ResponderExcluir

Postagens populares