Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Entrega do manifesto e abaixo-assinado ao Governo do Estado da Bahia

Ocorreu hoje às 8h da manhã a entrega do Manifesto com abaixo-assinado organizado pelo movimento social "Salvador sobre Trilhos" que inicialmente chamou-se "Eu quero VLT em Salvador" que defende a adoção do transporte sobre trilhos (Metrô, VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, Trem, Monotrilho etc) na av. Paralela e que determinará o futuro da cidade de Salvador e sua Região Metropolitana.
Lúcio Oliveira
O Manifesto com abaixo-assinado (veja aqui) foi encaminhado ao Governo do Estado da Bahia na figura dos seus técnicos e políticos para que tomem conhecimento da vontade da sociedade por um transporte público de qualidade e sobre trilhos. O pedido de audiência foi formulado à governadoria que designou para receber o Movimento "Salvador sobre Trilhos" os Srs. Eduardo Copello e Alberto Valença, membros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que participam do Grupo de Trabalho Executivo encarregado de analisar o assunto. 
Entrega do Manifesto e abaixo-assinado: Alberto Valença, Eduardo Copello, Álvaro Almeida, Antônio Luís e Camila Alemany
Foram entregues 5.590 assinaturas (veja aqui) com comentários favoráveis ao transporte sobre trilhos. Representam o movimento "Salvador sobre Trilhos" Álvaro Almeida, Camila Alemany, Antônio Luís, Wagner Pyter, Lúcio Oliveira e Cleber Santos. 

2 comentários:

  1. Nem BRT, nem vem VLT, na Paralela, eu também vou de monotrilho, Salvador!!!
    Se é pra pensar em algo para solucionar o terrível transito caótico da cidade, pois esse é momento! Temos que pensar pra frente! Que venha o monotrilho, que já virou um astro pop dá cidade, só falta agora ganhar uma musiquinha e se tornar famoso no YOUTUBE, já pensou hem?!

    ResponderExcluir
  2. O nosso comitê organizador local para a Copa-2014, pró-Salvador como sede de abertura do torneio, necessita incluir a estação do monotrilho dentro do saguão da bilheteria do ARENA FONTE NOVA, e não esquecer de incluir uma estação de metrô bem próximo ao estádio. O Sr.Governador e o SR.Prefeito precisam deixar as disavenças partidárias de lado e promover uma turnê no Norte/Nordeste pedindo apoio absoluto para a nossa Salvador, eles devem elaborar um projeto bem mais ousado, se quiserem realmente desbancar as candidatas do Centro-Sul. Fazer um clip com mega-shows beneficente em ritmo como se fosse de Copa com vuvuzelas e tudo mais, um out-shop mostrando as belezas turísticas da cidade, o cotidiano do povo baiano e a gratidão ao forte apoio vindo do Norte/Nordeste. Enfim gente, temos que ser criativos. Cabe as nossas 2 autoridades e o nosso comit.org.local tentar convencer e trazer para o nosso lado: o Sr.Joseph Blattler (FIFA) e o Sr.Ricardo Teixeira (CBF), além do Sr.Orlando Silva (Min.Esportes - nosso conterrâneo), lógico! Apresentar outros argumentos do tipo: Salvador conta com ampla rede hoteleira; tem experiência em receber turistas praticamente o ano inteiro; representante natural do Norte/Nordeste - descentralizando o Centro-Sul, sobretudo o eixo Rio-São Paulo; o projeto da nova Ponte Salvador/Itaparica; a experiência de realizar grandes eventos de categoria nacional/internacional; Bahia, terra da felicidade, o Brasil nasceu aqui! 21 de Outubro se aproxima, temos que descruzar os braços e trazer a sede desse torneio para Salvador. O monotrilho tem sido o grande astro pop da nossa Salvador. Nem VLTs e muito menos BRTs.

    ResponderExcluir

Postagens populares