Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Ceará adotou os trilhos do VLT para a mobilidade urbana

Cid Gomes, governador do Ceará, acompanhou o início da fase de testes dos VLTs e inaugurou oficialmente 21 trens reformados. Os seis novos VLTs estão previstos para funcionar comercialmente em fevereiro de 2012. Além do Ceará, cidades como Recife e Maceió também operam com VLTs em fases de testes.

Cid Gomes acompanhou o início dos testes dinâmicos do primeiro dos seis veículos leves sobre trilhos (VLT) adquiridos para operar em Fortaleza. Fez também o registro oficial de entrega de 21 trens reformados recentemente e que já compõem a frota de 31 carros da Linha.

População aprova
Cid Gomes fez a primeira viagem que marcou o início das fases de testes dos VLTs, de Caucaia a Fortaleza. Com ele, dezenas de usuários também realizaram o percurso, como a costureira Francinete das Graças de Farias,63. “Vou para o Centro quase todos os dias. Estou achando maravilhoso. O melhor é esse clima aqui dentro”, diz, se referindo ao ar condicionado.

A diarista Claudiana da Silva, 28, também aprovou o novo transporte. “Pego todo dia o trem porque é mais barato. É bom um trem bonito assim, que não balança tanto como os outros”.

SAIBA MAIS
Cada trem VLT tem capacidade para 208 passageiros sentados e 558 passageiros em pé.
Os trens VLTs são produzidos em Barbalha, na empresa Bom Sinal, única nacional.
Além do Ceará, cidades como Recife e Maceió também operam com VLTs em fases de testes.

E a Bahia? ficará para trás? sofrendo a agonia do caos dos corredores de ônibus? Estamos vivendo o caos da mobilidade urbana, chega de atraso de vida! Precisamos reconquistar o nosso lugar de vanguarda no Norte e Nordeste. Estamos perdendo o trem (metrô) da história. 

Nosso apelo aos técnicos e políticos do Governo do Estado da Bahia pela adoção do Metrô como modal na av. Paralela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares