Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Proposta do Metrô de superfície INVEPAR

Apresentamos material de divulgação da proposta de Metrô de superfície da INVEPAR. 
Embarque Nesta Ideia from embarquenestaideia on Vimeo.


A página na internet http://embarquenestaideia.com.br/ detalha características da proposta. Aguardamos materiais de divulgação das demais empresas com propostas baseadas nos trilhos para também divulgarmos. 


As apresentações das propostas das empresas podem ser vistas no canal da Seplan no youtube (acesse aqui). 

15 comentários:

  1. Execelente idéia !!!
    O Basil precisa de soluções alternativas ao automóvel.
    Fico muito feliz em conhecer o projeto.

    Att.
    David Esteves

    ResponderExcluir
  2. Proposta alinhada com as metas do País e do governo.
    Muito interessante.

    Att.
    David Esteves

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa tão obvia e necesseria ainda esta à nivel de Projeto!! my Good!

    ResponderExcluir
  4. Em computação gráfica fica tudo lindo! A tal estação 1 citada não passa de um conto de fadas. Só acredito vendo!

    ResponderExcluir
  5. pra isto acontecer, as obras deveriam estar acontecendo JÁ...pode ter certeza que so pra fazer esta aprentação 3D levou uns 3 meses...imagina quanto de competencia politica seria necessaria pra que nos proximos 3 anos esta maravilhosa ideia saia desta apresentação 3D; a cada dia a competencia politica tem se mostrado cada vez ser orientada por seus interesses pessoais e familiares ao inves do interesse coletivo...

    ResponderExcluir
  6. Nem em sonho!!!! Ministério Público emperra, quando não, Tribunal de Contas. A roubalheira é grande! Começa um um valor "X", termina com 4 vzs "X". olhem o que dizem ser o metrô de Salvador. Uma montanha russa horrorosa, estações sem banheiro...ainda não sei porque que ainda não investiram num transporte marítimo, tal qual no Rio. Incrementaria mais ainda o turismo. Com certeza sairia mais barato, apesar da roubalheira costumeira.

    ResponderExcluir
  7. Por que é que eu não acredito nisso? Será que sou incrédulo? Pessimista? Ou será que a canalha que ainda está responsável por essas coisas é que não me faz crer? Afinal... há quantos anos estamos esperando a tal primeira fase ser completada e... aonde está ela? E ainda vem um segundo projeto? Será que acham que nós somos tão estúpidos assim?

    ResponderExcluir
  8. Sou um entusiasta da idéia do " VLT ".Espetacular a apresentação.Acho que precisamos algo desse tipo sim e acredito que com a unificação dos interesses politicos de todas as vertentes poderiamos sim contar com uma maravilha dessas.Pena que o empresariado busque nas suas ambições a forma de ganhar mais e se esquce da qualidade de vida que eles podem vir a ofereçer ás proximas gerações dos seus próprios descendentes." PRECISAMOS DE EXEMPLOS E NÃO DE SUGESTÕES ".Torço pela realização desse projeto." maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Excelente ideia, no entanto o projeto no papel e computação gráfica é uma coisa e quando chega na realidade são tantos os desvios de verbas, superfaturamento e corrupção, que se torna inviável, se os seis quilômetros do metrô de salvador se arrasta por mais de onze anos imagine este. Sé as obras forem executadas por Japoneses acredito que dará certo!

    ResponderExcluir
  10. Anônima disse...

    Gostei muito do projeto, se for aprovodo espero que sai do papel e não leve 12 anos ou mais para ser utilizado pela ppopulação.

    Att. Devid Esteves.

    ResponderExcluir
  11. É um projeto mais que viável e seria maravilhoso se tivéssemos em nosso país interesse no desenvolvimento urbano. Infelizmente não fico otimista em relação à sua viabilidade, tendo em vista o descaso e a demora para a conclusão do Metrô de Salvador!!

    ResponderExcluir
  12. Ai ai, sem comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Espero muitoooooooooooo que eu esteja enganada.

    ResponderExcluir
  13. O projeto é lindo, mas os problemas são:

    1- político corrupto
    2- superfaturamento de obras
    3- desvio de verbas
    4- incompetência
    5- falta de tempo para ficar pronto em 2014
    6- com o dinheiro que sumiu do metrô de Salvador poderia já ter feito esse projeto maravilhoso, mas o que tempo agora? apenas um "projeto" de metrô que mal funciona, é feio, e tudo mais

    Se fosse um filme como na verdade é eu até acreditaria.

    ResponderExcluir
  14. Muito bonito, parece filme de George Lucas ou Steve Spielberg.
    Agora, há que se conscientizar a baianada, cujo grau de educação é baixíssimo, caso contrário, haverá uma coleção de "estações da Lapa" disseminadas pela cidade.
    Sei que vão me crucificar pelo que escrevi.
    Mas a verdade é esta e tem-se que encará-la

    ResponderExcluir

Postagens populares