Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Os benefícios do BHLS e o BRT com a morte de 579 árvores



http://mobsalvador.blogspot.com.br/2017/06/estudo-de-impacto-ambiental-do-brt-da.html

Qual a diferença entre BRT e BHLS? O conceito europeu de BHLS associa mais este modo de transporte à regularidade, frequência, velocidade, qualidade e integração com o ambiente urbano, através da articulação coerente de 3 características fundamentais: a infraestrutura, os veículos e as condições operacionais, que possibilitam um transporte regular e ajustado às condições urbanas.

Para fazer o BHLS as pistas existentes seriam utilizadas com exclusividade para os ônibus, que teriam uma pista exclusiva com total monitoramento eletrônico que lhe desse prioridade e rapidez. Todas as árvores seriam poupadas e o transporte coletivo teria o seu lugar de destaque. 

Os interesses da Prefeitura de Salvador em fazer o BRT são garantir obra para as construtoras com muito dinheiro circulando, encher a cidade de viaduto para dizer que está trabalhando, garantir um lugar de destaque para os ônibus E IMPEDIR O AVANÇO DO METRÔ PARA A PITUBA, AV. JURACY MAGALHÃES E AV. VASCO DA GAMA. 

http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=1883  

Como fazer um transporte eficiente sem derrubar 579 árvores.
http://salvadorsobretrilhos.blogspot.com.br/2017/07/como-fazer-um-sistema-de-transporte.html 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E os RIOS da nossa CIDADE DO SALVADOR, ao invés de estarem sendo recuperados, estão sendo transformados definitivamente em esgotos. Os nossos rios, assim como em outras avenidas, a "Av.Centenário" é uma delas, eram integrados ao mar, de tal modo que as relações de trocas se estabeleciam. A degradação promovida pela desordem das décadas anteriores, é acentuada nos tempos atuais.
    Observar os riso e toda a sua integração com o mar, nos faz observar a grande irresponsabilidade dos governos. A nossa costa marinha empobrecida por todo esse processo, perde toda a diversidade de vida marinha. A População quer ter a fartura de peixes, como era antes? Simples: recuperem os rios, berçários do mar.
    A propósito, os antigos moradores do entorno da rua Lucaia e toda a sua projeção, incluindo os rios que passam pelo Shopping da Bahia, sabem muito bem que os mariscos, siris e outros, se estendiam por rios adentro, no nosso território soteropolitano. E onde correm os vales, Garibaldi, Parelala, Vasco da Gama, e toda a gama de espaços banhados por águas doces no passado recente ainda tem muitos personagens vivos, que viveram uma outra Salvador. Triste Bahia, oh, quão dessemelhante.

    ResponderExcluir

Postagens populares