Enquanto o governo e a prefeitura discutem sobre a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital baiana, a vereadora Vânia Galvão (PT) alerta para a decadência do sistema de transporte público em Salvador.
“Sempre digo que temos o pior sistema de transporte coletivo. Do país, o pior é esse aqui”, disse em entrevista a Mário Kertész, durante o Jornal do Meio Dia, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (5/5).
A vereadora criticou todas as condições do sistema atual. “A tarifa é alta, o serviço é ruim... Quem circula de ônibus sabe do que eu estou falando”, afirmou.
Em relação à escolha sobre o novo modelo a ser adotado, ela se mostrou favorável ao VLT – apesar de o chefe da Casa Civil, João Leão, ter dito que haverá a implantação do BRT na Avenida Luis Viana Filho (Paralela).
“Além de ser um sistema mais econômico, mais duradouro e menos poluente, acho que poderia resolver mais facilmente esse caos”, opinou.
PREFEITO
Durante a entrevista, Vânia Galvão descartou a possibilidade de o PT apoiar a gestão do prefeito João Henrique (PP). “Já temos decisão de que nos manteremos na oposição ao atual prefeito. Não acredito que a banda municipal do Partido dos Trabalhadores venha a participar da base de apoio do prefeito João Henrique”.
No entanto, a vereadora ressaltou que a oposição será feita de maneira consciente. “Temos consciência dos problemas e, os projetos que vêm para análise, aqueles que entendemos que é do interesse da cidade, não temos que deixar de votar”, ponderou a vereadora.
Fonte: Metrópole FM
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Vereadora Vânia Galvão disse: "Temos o pior sistema de transporte coletivo"
Postado por
Movimento popular por trilhos
às
23:28
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VLT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
28 DESTAS PALMEIRAS "RABO DE PEIXE" ORIUNDAS DA INDONÉSIA PODEM SER DERRUBADAS NA AVENIDA JURACY MAGALHÃES PARA FAZER O BRT. ...
-
A produtividade do trabalhador brasileiro está abaixo da média mundial e tem evoluído em ritmo bem menor do a que a dos trabalhadores de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário