Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Retrilhar educando: a consciência move a cidadania.


Retrilhar sempre ampliando a compreensão acerca do valor da diversidade e da valorização dos indivíduos enquanto fonte de afeto para a construção da felicidade.
O Projeto VER DE TREM  comemora  19 anos da partida do trem que saiu  da Bahia  rumo a ECO 92 no Rio de Janeiro,   comemora também o início do debate paciente e determinado em sintonia com a AGENDA 21  destacando a ação local dos moradores por um novo planejamento urbano que oportunize o pleno desenvolvimento do potencial afetivo de todos que compartilham o espaço comum das cidades.

Agir localmente e pensar globalmente tem sido o exercício diário das lideranças envolvidas na defesa do direito de ir e vir e do meio ambiente. O PROJETO VER DE TREM  é a ferramenta desenvolvida pela comunidade para efetivar uma extensão, a partir  do poder originário da cidadania, em direção às diversas instancias de representação social. Estabelecer o consenso técnico que oriente a ação do Estado  na direção do interesse público  é o principal objetivo do PROJETO VER DE TREM.
Estes 19 anos de debate é a garantia social  da opção pelo diálogo que fundamenta ações duradouras como legado democrático para as  futuras gerações.

A Bahia  tem o dever de orientar o debate sobre os rumos da nação brasileira da qual é berço e o PROJETO VER DE TREM  é  a contribuição paradigmática sobre meio ambiente, tecnologia e principalmente sobre democracia enquanto busca constante do bem estar coletivo e respeito a cidadania.

Neste domingo  22 de maio estaremos relembrando os primeiros passos da nossa caminhada e reafirmando a disposição de retrilhar sempre colocando a técnica a serviço da ética, orientados pela AGENDA 21  para efetivar seus comandos estabelecidos pela sociedade mundial.

Agir localmente, pensar globalmente.

Dia 22 de maio de 2011  , domingo, 10 horas.
Local :Ravena , Próximo a Estação Ferroviária de Periperi.

Sua presença é indispensável, você faz parte desta caminhada.

Telefone 3498 2271   E-mail verdetrem@bol.com.br

Fonte: http://projetoverdetrem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares