Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vou de Monotrilho

Conheça mais sobre o monotrilho visitando a página voudemonotrilho.wordpress.com


"As vantagens do Sistema Metroviário Monotrilho perante o Metrô são muitas. O monotrilho possui também um braço que liga o trecho Iguatemi- Pituba. Durante o processo de implantação este modal não causa incômodos à população, o ruído chega a ser menor do que o de um prédio em construção. Isso acontece porque para ser construído é necessário apenas fazer perfurações no solo, sem interditar uma das pistas nas Regiões do Iguatemi e Paralela. As vigas pré- moldadas serão colocadas durante a noite com o propósito de não prejudicar a rotina no trânsito da cidade. Além disso, vale lembrar que o valor por quilômetro do monotrilho é mais barato do que o do metrô, enquanto o primeiro tem um custo de R$111 milhões e possui 25 km o segundo custa R$ 167 milhões e 18 km de extensão."


Veja mais em Vou de Monotrilho



2 comentários:

  1. Eu também vou de monotrilho na Iguatemi e na Paralela.
    Ah, por favor eu quero ver o nosso monotrilho, entrando dentro de alguns shoppings, na rodoviária, no aeroporto, no hospital municipal, etc. É massa, é fabuloso!
    Que venha o monotrilho, Salvador!!!

    ResponderExcluir
  2. De: Nelson.
    O monotrilho é o transporte do futuro para a nossa Salvador, só faltam as nossas autoridades enxergarem isso! De baixo ruído sonoro e não polui o meio-ambiente; suas vigas e colunas de sustentação, feitas de concreto-armado, fáceis de serem instaladas em tempo recorde de até 6 meses (não destrói a vegetação ao redor, não espalha canteiros de obras, nem desloca ninguém de suas moradias, etc.); por trafegar sobre vias elevadas não compete espaço com os demais transportes; visão privilegiada; por estar preso a uma presilha que o prende a viga faz do monotrilho o modal de transporte mais seguro (índice de acidente praticamente zero, não correndo o risco de descarrilamento dos trilhos); e o custo da obra é mais vantajoso do que os demais modais de transportes;
    Excelentíssimo Sr.Governador, desculpa-me pela expressão: "pare de ser teimoso e ouça a voz do povo", pelo menos neste quesito o saudoso Antônio Carlos Magalhães estava de parabéns, a essas altura do campeonato ele teria optado pelo monotrilho, pode ter certeza, até a abertura da Copa-2014, o falecido ACM teria conquistado pra nossa Salvador! então o que é que o senhor está esperando? Nós a população de Salvador fazermos manifestação nas ruas, pois nos aguardem e não diga que não avisamos! queremos o MONOTRILHO de salvador e apoiamos o projeto da QUEIROZ GALVÃO. E esse papo-furado de ciclovia não resolve o trânsito caótico da cidade, e tudo porque o METRÔ já chega há mais de uma década com prazo de validade vencida, só resta agora concluir as obras paralisadas do mesmo e daqui pra frente investir no MONOTRILHO. Vossa Excelência é do mesmo partido da Presidenta Dilma e tem prestígio com a mesma, então use essa sua influência solicitar junto a mesma o MONOTRILHO, depois essa é uma maneira dela se retratar pela omissão e vistas-grossas de seus antecessores: FHC e Lula, durante esses mais de 10 anos sem o METRÔ que até hoje não saiu do papel, uma vergonha! Salvador 3ª maior cidade brasileira e ainda não tem METRÔ, tornado-se a pior cidade no quesito mobilidade urbana entre todas as 12 cidades-sedes da Copa-2014. O MONOTRILHO hoje é uma questão de honra e dignidade, Salvador merece depois de tanta humilhação é o mínimo que as autoridades devem proceder! queremos o MONOTRILHO sim, eu e todos aqui vamos de MONOTRILHO salvador!

    ResponderExcluir

Postagens populares