Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Cresce o apoio político pelo VLT em Salvador



Baseado no tema da Campanha da Fraternidade 2011, o líder do PT e coordenador da bancada católica na ALBA, o deputado estadual Yulo Oiticica, sugeriu que a Campanha da Fraternidade defenda como alternativa de mobilidade urbana para Salvador a utilização do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), em detrimento do sistema BRT (corredores de ônibus).

“Além de menos poluente, o VLT tem a capacidade de transportar um número dez vezes maior de pessoas que o BRT. É inegável que o VLT é mais vantajoso que o BRT”, sugeriu Yulo. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vem desenvolvendo um VLT como “trem padrão nacional” desde 2005. Trata-se de um sistema amplamente utilizado na Europa, Ásia e Estados Unidos como solução para o transporte de passageiros.

Na versão nacional, os VLT estão em implantação em Recife, Fortaleza, Natal e Maceió.“Infelizmente, a prefeitura cede à pressão dos empresários de transportes de Salvador, que diferente das demais cidades brasileiras, defende o sistema anacrônico do BRT, nome sofisticado para o velho e bom corredor de ônibus”, pontuou Yulo

Declare o seu apoio no abaixo-assinado: peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=vlt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares