A viabilidade do VLT para Cuiabá, em verdade, já foi comprovada anteriormente por um estudo realizado pelo estrategista Bento de Souza Porto. A indicação para implantação do Veículo Leve sobre Trilho ou metrô de superfície, foi recomendada pela Empresa Brasileira de Transporte Urbano (EBTU) no corredor da Prainha até o CPA em primeira prioridade e em segunda na Avenida Fernando Correa da Costa.
“O VLT é um projeto ecologicamente correto, reduzindo a queima de combustível e a poluição, ficando centenas de carros de passeio nas estações, usando menos ônibus, com deslocamento rápido, seguro e confortável para a população” – defendeu Porto, ainda em vida, em seu relatório.
Atualmente no Brasil existem mais de 20 projetos em estudo ou implantação de VLT. Entre as capitais estão Maceió, Recife, Crato, Juazeiro do Norte – o chamado “Trem do Cariri”, Natal, Salvador, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Brasília, ABC Paulista, Litoral Paulista e São Paulo com diversos trechos para interligação com o metrô.
“Este seria o projeto sustentável mais importante para Cuiabá com a participação de recursos da Copa do Mundo. Outros, terminada a Copa poderão não ter resultados econômicos e sociais tão importantes” – prega o estudo.
Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=364318
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Cuiabá também quer VLT
Postado por
Movimento popular por trilhos
às
12:14
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
28 DESTAS PALMEIRAS "RABO DE PEIXE" ORIUNDAS DA INDONÉSIA PODEM SER DERRUBADAS NA AVENIDA JURACY MAGALHÃES PARA FAZER O BRT. ...
-
A produtividade do trabalhador brasileiro está abaixo da média mundial e tem evoluído em ritmo bem menor do a que a dos trabalhadores de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário