Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Excelente matéria do jornal Bahia Já

A página de internet Bahia Já - http://www.bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=35312 - está de parabéns em expor a sua independência dos patrocinadores do silêncio que afeta alguns meios de comunicação da Bahia quando o assunto é expor as vantagens do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) diante do corredor de ônibus defendido pelo prefeito de Salvador e apoiado pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Salvador.

Em excelente matéria, o jornal Bahia Já expõe detalhadamente a história da cidade de Salvador no que concerne a mobilidade urbana, o que foi feito, o que se deixou de fazer, a equivocada defesa do BRT, e a necessidade de definição do VLT para a cidade de Salvador. Coletamos algumas pérolas desta matéria:

"Ocorre que interesses privados, nem sempre se confundem com interesses coletivos, já que não é seu papel, necessariamente, defendê-los. Porém, o poder público tem obrigação de atuar em busca de soluções que permitam maximizar a apropriação pública dos investimentos em infra-instrutora."


"A desculpa de prazo ou de valor de investimento comparando-se esse ou aquele modal reveste-se como pano de fundo para justificar a decisão, que se não houver responsabilidade e compromisso, mais uma vez, não será a melhor para os soteropolitanos.


Já assistimos a esse filme em outros momentos e todos sofrem com os equívocos das decisões do passado. Vamos lutar pelo VLT, utilizando como preconizado, o canteiro central da Avenida Paralela. Não foi para postos de combustíveis que o canteiro central foi concebido. Já basta o absurdo que foi feito com a via exclusiva do corredor da Av. Bonocô, que foi desprezado e construído uma via elevada, sem nenhuma justificativa técnica convincente. Não é possível que na Bahia o absurdo continue a prevalecer sempre."


A matéria completa pode ser acessada aqui.
Leia o manifesto "Eu quero VLT em Salvador" e o assine,  clique aqui.

Um comentário:

Postagens populares