Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Projeto de lei de rodízio de carros em Salvador

O trânsito intenso gerado pelo excesso de veículos nas ruas dos grandes centros urbanos é uma realidade. Em Salvador, visando atenuar o problema, o vereador Batista Neves (PMDB) está propondo, por meio do Projeto de Lei nº 86/11, que o Executivo Municipal implante um Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores.

A medida, segundo o vereador Batista Neves, objetiva melhorar as condições do trânsito por meio da redução do número de veículos em circulação nas vias públicas, de segunda às sextas-feiras, exceto feriados.

O autor da matéria acrescenta que o programa, em caráter experimental, será regido por norma regulamentadora e os dígitos finais da placa policial serão fundamentais para a implantação da medida.

Conforme o projeto, a restrição ao trânsito não se aplicará às motocicletas e similares. Também não atingirá os transportes coletivos e de lotação, os táxis, os transportes escolares, os veículos em serviços essenciais e de emergência e os carros com mais de três passageiros.

“Apesar da enorme frota crescente em Salvador, cerca de 60 mil novos carros por ano, verifica-se que a ocupação por carro é baixa, com média de um passageiro e meio por veículo”, justifica o vereador Batista Neves. Ele acrescente “a precariedade do sistema de transporte público e o modelo pelo transporte individualizado”.


Prepare-se para andar de ônibus em Salvador. Para evitar isso, apóie o VLT:

3 comentários:

  1. Mais um jeitinho,mais uma medida PALIATIVA PARA CONTEMPLAR a incompetência a ineficácia e a inoperância do poder publico municipal atrelado a falta de planejamento e de investimentos em estrutura viária e Mobilidade Urbana Sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário de Pregopontocom @ Tudo . E imagine como não vão ficar os ônibus em Salvador? aff

    ResponderExcluir
  3. Tem primeiramente resolver a questão das vias ou seja estudos de fluxo de veículos, sincronismo da sinaleiras e outros. Também não se esquecer tem melhorar o transporte coletivo ou implantar transporte em massa como é o intuito deste VLT ou essa novela do metrô sair realmente do papel.
    No mais Salvador cresceu bastante e está crescendo em vários fatores como empreendimentos comerciais e residenciais, logo gera esse congestionamento constante em toda salvador. Por fim os veículos estão mais acessíveis para a população opta mais conforto, praticidade e "segurança".
    Espero que essa de rodízio não seja mais uma opção de "máquina de dinheiro" a princípio tem haver conscientização, o estudo e implantação de transporte coletivo.

    ResponderExcluir

Postagens populares