Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apoio ao movimento "Eu quero VLT em Salvador"

O movimento "Eu quero VLT em Salvador" é formado por profissionais, estudantes e aposentados que oferecem voluntariamente a sua energia e dedicação pela melhoria da qualidade do transporte da cidade de Salvador e Região Metropolitana. Não possui ligação com corrente política ou com políticos, aceita a todos aqueles que estejam apoiando a causa do transporte sobre trilhos (Metrô, Trem ou VLT - Veículo Leve sobre Trilhos) e não possui recursos financeiros para patrocinar as suas ações.

Os nossos objetivos visam inicialmente a adoção do Metrô ou VLT na av. Paralela e Lauro de Freitas, um investimento permanente para as cidades, e trabalhamos segundo algumas premissas:
- Fomentar a esperança a uma sociedade que já não crê na possibilidade de ter um transporte público de qualidade;
- Existindo esperança, as pessoas poderão ter o conhecimento sobre as vantagens do transporte sobre trilhos (Metrô, Trem ou VLT) comparando com as desvantagens do modelo vigente baseado no ônibus. O direito ao conhecimento é negado pelos entes públicos que não se empenham em informar às pessoas sobre o modelo de transporte que será adotado na av. Paralela e Lauro de Freitas, agravado pelo fato de que os grandes meios de comunicação de massa da cidade venderam o espaço jornalístico como publicitário para os empresários interessados no assunto.
- Havendo esperança e conhecimento resta mobilizar a sociedade para que esta se manifeste publicamente, de diversas formas, a sua necessidade e o desejo de ter transporte público de qualidade e, consequentemente, uma cidade sem engarrafamentos.

Temos o manifesto em abaixo-assinado, você pode contribuir com isso, mas somente assiná-lo é pouco diante do que é necessário para conquistarmos o Metrô ou VLT em nossa cidade. Necessitamos de braços forte, mentes pensantes e energia no coração. Precisamos de profissionais de todos os tipos que contribuam com a causa, participando ativamente. Apresente-se pelo e-mail vltemsalvador@gmail.com e diga como você pode contribuir com o movimento "Eu quero VLT em Salvador". 


Divulgue o nosso blog: http://vltemsalvador.blogspot.com/
Assine agora o manifesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares